Depois da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo no ultimo dia 18, a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso realizou nesta segunda-feira, dia 25, sua segunda sessão ordinária onde tratou exclusivamente das discussões sobre a formação das Comissões Permanentes.
O ex-presidente do parlamento, vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B), contestou o fato de não ter sido informado sobre a formação das comissões. Por sua vez, o vereador Antonio Alexandre (PR), ressaltou que na legislatura anterior, quando a bancada de oposição era maioria, a formação das comissões foi constituída de acordo com as indicações dos seus respectivos líderes.
"Na legislatura passada, o que houve foi uma ditadura, na qual o líder não obedeceu ao critério da proporcionalidade para indicar membros das comissões e indicou quem ele queria. Como nossa bancada tinha apenas 4 vereadores, de nada adiantava contestar e desse modo nós fomos massacrados e o ex presidente concordou com tudo e agora acha que está errado", disse Alexandre.
O presidente Marcondes Francisco dos Santos (PRP) concluiu os trabalhos convidando todos para assistir à próxima sessão ordinária da casa', na segunda feira, dia 4 de março, quando deverão tratar de assuntos que movimentam o município no momento, como a criação das secretarias de Turismo, Relações Institucionais e Comunicação e Eventos, entre outros, encaminhados pelo Executivo. "Tudo que se trata na Câmara é do interesse do povo pauloafonsino", lembrou, Marcondes.
Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação (LB)