Os moradores do povoado da Quixaba, município de Gloria/BA, situado a 20 quilometro as sede, entrou com denuncia hoje, junto a Promotoria de Justiça Regional Ambiental. Segundo a denuncia feita, a única área de lazer do povoado foi totalmente destruída pela prefeitura. Alem de derrubar as arvores que existia nas proximidades a prefeitura jogou varias caçambas de entulhos no rio.
Veja denuncia:
Quixaba, 22 de Janeiro de 2013.
DA
COMUNIDADE DA QUIXABA
GLÓRIA - BAHIA.
À
PROMOTORA DE JUSTIÇA REGIONAL AMBIENTAL
DR. LUCIANA ESPINHEIRA DA COSTA KHOURY.
O Povoado Quixaba, situado às margens do Rio São Francisco, à aproximadamente 20 km da sede do município, com mais de 2.000 habitantes, sofreu recentemente um Ato de Vandalismo Ambiental por parte da Gestão Pública, provocando o repúdio e reação da população local.
O fato:
A única área de lazer disponível para os banhistas locais e visitantes foi totalmente destruída pelas máquinas da Prefeitura Municipal de Glória, aonde derrubaram 09 (nove) pés de árvores que davam sombra e abrigo aos frequentadores; além de aterrarem a beirado do rio com várias caçambas de entulhos, conforme fotos em anexo.
A comunidade julgou a ação da Gestão incabível, desnecessária, desrespeitosa e um grande ato de Vandalismo e destruição do Meio Ambiente; e, vem por meio desta, denunciar este fato, ao tempo em que requer providencias e parecer desta Promotoria.
Sem mais para o momento, agradecemos à atenção.
Atenciosamente,
COMUNIDADE DA QUIXABA
MUNICÍPIO DE GLÓRIA - BAHIA.
Fonte/Autor: Fonte: Notícias do Sertão