O ex secretário de educação do município de Jeremoabo, Pedro Son, contestou em nota encaminhada à redação do jornal da 106, da Rádio JEREMOABO FM, nesta quinta-feira, as declarações do seu sucessor na pasta da educação, Josemar Muniz durante entrevista na emissora. De acordo com Son, o secretário Muniz teria deixou nas entrelinhas que ele, Pedro Son, seria o responsável pelo que Muniz chamou de "erros administrativos" cometidos durante o período em que esteve à frente da secretária. Mas a polêmica maior gira em torno da quantidade de carteiras e birôs licitados para compra pela prefeitura.
De acordo como pregão foram compradas 2 mil carteiras e 1000 birôs, para suprir apenas 98 escolas da rede publica municipal. O valor do pedido está estimado em cerca de R$ 400 mil.
A notícia virou motivo de piada entre os populares. "Como é que a prefeitura inventa de comprar carteiras e birôs quando não é preciso e deixa de pagar ao funcionalismo e aos fornecedores, diz um sujeito que pediu a proteção do anonimato.
Questionado sobre a compra, o secretário Josemar afirmou não ter conhecimento do caso. Entretanto, segundo afirmou Pedro Son em sua nota, o pedido de compra ou licitação é de 11 de dezembro de 2012, portanto é estranho que o secretário não tenha tido conhecimento, questiona Son.
O ex secretário Pedro Son se encontra fora do município, mas prometeu esclarecer eventuais dúvidas quando retornar a Jeremoabo. Se serve de consolo, o atual secretário garantiu que a prefeitura estaria pagando o 13 salário, apartir desta quinta-feira. Mas se a prefeitura por um lado dá com uma mão, tira com a outra. Vai ser preciso muita reza para são Severino dos Ramos sensibilizar o prefeito Pedro Bonfim a pagar o salário do último mes do ano.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/Ba 3.913