BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - - 19/12/2012

Curso de licenciatura em pedagogia no Instituto Superior de Educação de Floresta tem matrículas suspensas pelo MEC.

Foto Reprodução

Novas matrículas em seis cursos de cinco universidades pernambucanas foram suspensas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (19). Devido a resultados inferiores a 3 Conceito Preliminar de Curso (CPC), sofrerão medidas cautelares, que incluem perda de autonomia e interrupção do vestibular 2013. O número é menor do que havia sido divulgado pelo NE10 anteriormente, de 11 cursos.

Dos seis afetados no Estado com a impossibilidade de fazer a matrícula no próximo ano, três têm um prazo de 60 dias para adequar o corpo docente e 180 dias, a infraestrutura: engenharia civil na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), engenharia cartográfica na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e licenciatura em biologia na União de Escolas Superiores da Funeso (Unesf). O novo prazo é por causa do avanço que já tiveram entre as avaliações.

No caso dos que não tiveram desempenho superior entre 2008 e 2011 - licenciatura em matemática na Unicap, licenciatura em pedagogia no Instituto Superior de Educação de Floresta e licenciatura em biologia na Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne) -, as matrículas estão suspensas durante todo o próximo ano.

Essas instituições também deverão assumir um protocolo de compromissos com o MEC, criar uma comissão para acompanhar esse protocolo e definir prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino. Serão feitas avaliações in loco ao fim do prazo, e as universidades que não cumprirem o compromisso estabelecido poderão ter a autorização de funcionamento cassada.

Fonte/Autor: Com informação de Sérgio Oliveira - Jornalista

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=4912