Começou a corrida para a escolha do líder do governo na Câmara de Paulo Afonso. Há por enquanto dois na disputa: O próprio Antonio, atual líder e Luiz Aureliano (PT). Nas galerias todas as apostas subiram dizendo que Aureliano vai conta do recado..
Ate o fim do ano
A expectativa dos dirigentes dos partidos aliados é que o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos realize, uma reforma secretarial (sic), para ampliar o espaço do PV no governo e abrigar o PT na Corte. Estes movimentos são considerados naturais para reforçar a parceria com o PT e para fechar as portas dos descontentes para flertes com os eventuais planos de vôo solo em 2016.
De mudança
O chefe de Comunicação e Informação da Prefeitura de Paulo Afonso, deve pedir desligamento do cargo nos próximos dias. Tá de malas prontas para Jeremoabo, onde esta ultimando os preparativos para ingressar como âncora de um programa jornalístico em uma emissora local. Ele está à procura de casa e de um escritório político para montar seu novo QG.
Para onde vai Osildo?
Nas cúpulas do PP se diz que o futuro ex-vereador Osildo Alves vai ser nomeado para a pasta de diretor da CIRETRAN. Outros apostam que Alves gostaria mesmo era de assumir o programa Tribuna do Povo da Rádio Cultura.
Me dê motivo
O PCdoB atribui o infortúnio de Sonia Caires nas urnas em Paulo Afonso única e exclusivamente ao seu esposo Raimundo Caíres Rocha. Se multiplicam declarações críticas de líderes e dirigentes ao fracasso da campanha da ex-primeira dama: "A vida é assim".
Poço de mágoas
Petistas em nível local estão até aqui de ressentimentos com o deputado Estadual Paulo Rangel desde que ele se aliou ao PDT do prefeito Anilton Bastos Pereira, levando a tira colo alguns históricos do partido. Uma das mais ressentidas semana passada era a presidenta da APLB Esmeralda Patriota. Carlinhos de Tico, assessor de Rangel diz estar perplexo com a decisão, contudo, reforça que o partido está fechado com Anilton e que é hora de fortalecê-lo.
O que é isso, companheiros?
A radicalização eleitoral em Paulo Afonso (BA) é a nova pedra no caminho da PT na parte que toca ao latifundio sob o comando do deputado estadual Paulo Rangel (PT). Os petistas descontentes que fugiram da aliança PT/PDT como o diabo foge da cruz, estão chutando a canela de Rangel dispostos a enfraquecê-lo em 2014 quando o parlamentar deve tentar a reeleição ou alçar vôo mais alto, rumo a Câmara federal.
Mão à obra
O prefeito reeleito de Paulo Afonso Dr. Anilton Bastos (PDT) poderá fechar sua passagem pelo comando do município com destaque caso consiga colocar em prática o que hoje a olho nú se apresenta como principais entraves do seu governo: mobilidade, acessibilidade e serviços públicos. Eis o mistério da fé.
Fonte/Autor: Sérgio Oliveira