Ao contrário do candidato do PDT, Anilton Bastos, cujos eventos políticos arrastam uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade, demonstrando força e mobilização, a candidata Sônia Caires vai decaindo a cada dia. Exemplo disso foi o "Pit Stop", programado pela candidata na manhã deste sábado (29), esvaziado pela ausência de público e da chuva, que forçou os poucos resistentes a procurar abrigo nas marquises das calçadas.
Quando estiava, poucos eram os correligionários que apareciam para balançar as bandeiras, como poucos também foram os veículos que aceitavam receber a plotagem com a foto da candidata, sem falar da presença oculta do PP.
Com o maior índice de rejeição, segundo as pesquisas registradas, o "Pit Stop" mostrou que a adesão do povo a sua campanha está cada vez mais difícil.
À noite, mesmo debaixo de chuva depois de caminhada no Bairro Perpétuo Socorro, o prefeito Anilton Bastos arrastou uma verdadeira multidão que se concentrou na Praça Libanesa, para ouvir as mensagens dos candidatos a vereador e seus líderes.
Fonte/Autor: Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) por Luiz Brito DRT/BA 3. 913