A junção das candidaturas de Gilson Fernandes (PSB) e Sônia Caires (PC do B) está cada vez mais difícil de acontecer. O crescimento de Fernandes nas pesquisas é tido como certo pela cúpula do PP que apóia o candidato.
Em recente entrevista concedida pelo superintendente da Companhia de Desenvolvimento Regional da Bahia (CAR) e vice-presidente do PP em Paulo Afonso, Dernival Oliveira (Val), reiterou que "chegou a hora de botar o bloco na rua e impulsionar a candidatura de Gilson".
"A eleição está apenas no começo. Tenho certeza que se tivéssemos hoje um candidato do PP estaríamos polarizados juntamente com o prefeito Anilton Bastos. Porém o nosso projeto está voltado para 2014 e 2016.
Antes de iniciar esse processo; nós, da oposição, reunimos e fechamos que um vereador do bloco seria o candidato único. Isso não foi cumprido quando lançaram Sônia e logo na sequencia o seu vice.
Estamos mantendo o projeto com o vereador Gilson Fernandes e essa candidatura é embasada em importantes apoios de dois deputados, uma senadora e um presidente de uma estatal.
Daqui pra frente para mim é muito difícil subir no palanque de Sônia, não por ela, mas pelo marido. "Chegou o momento de botar o bloco na rua e fortalecer a candidatura de Gilson, pois tenho certeza que em breve vamos ultrapassar Sônia nas pesquisas e ela vai apoiar o projeto que inicialmente foi acertado", avaliou Val
Fonte/Autor: Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por Antonio Carlos ZUCA