Evento acontece no Rio de Janeiro e vai discutir, entre outros temas, a "Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável". A execução de programas sociais de transferência de renda no Brasil, como o Programa Paulo Afonso Cidadania, criado pela Lei Municipal nº 1.228/2011 será um dos destaques das discussões. Trata-se de um Programa Municipal de Transferência de Renda destinado às famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e extrema pobreza, com condicionalidades e capacitação profissional.
O Programa Paulo Afonso Cidadania foi selecionado, entre outros diversos programas, de 27 municípios de todo o Brasil e estará presente na Conferência, sendo apresentado para autoridades e gestores de todo o mundo. Esta é a segunda vez que o programa é referência nacional. Nos dias 27, 28 e 29 de março de 2012, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília, o Município foi destaque através do Paulo Afonso Cidadania no I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, seguem na próxima semana para o Rio de Janeiro onde participam da segunda etapa das discussões na quarta-feira, dia 20.
Até ontem (13), 115 chefes de Estado e de Governo confirmaram presença na Conferência. A pauta dos debates será a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza. As discussões da Rio +20 acontecerão em diferentes locais da cidade do Rio.
Fonte/Autor: Com informação da Assessoria de Comunicação e Informação