Esta semana chegou ao conhecimento da imprensa, carta-denúncia enviada pelos detentos que estão confinados na cadeia publica do município de Glória, região do norte do estado da Bahia, a 9,5 km de Paulo Afonso. Os presos pedem ajuda a presidenta da OAB sub sessão Paulo Afonso, Dra. Isabel Cristina, através de carta, para uma solução concreta sobre os problemas com a superlotação da cadeia, maus tratos, além da falta de cuidados com a população carcerária, principalmente em relação ao tratamento de saúde.
Para a delegada Interina, Dra. Mirela Santana, a situação da cadeia Publica de Glória não é a ideal e que a intenção é transferir os presos para o presidio regional em Paulo Afonso.
Em um trecho da carta, os presos denunciam que um deles teria sido agredido dentro da cela. Segundo a denúncia, não há um sistema de higienização e muitos detentos estão adoecendo por conta disso. Os presos estão amontoados em duas pequenas celas, com problemas de ventilação.A superlotação é outro agravante do presídio de municipal de Glória. A situação é tão critica que a presidenta da OAB, Isabel Cristina, sugeriu uma intervenção urgente nas cadeias de Paulo Afonso e Glória.
Fonte/Autor: Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)