O motorista de um caminhão carregado de milho atropelou cerca de 30 pessoas que tinham acabado de assistir à cerimônia de um casamento no Centro de Tacaratu, município do Sertão pernambucano. Uma menina de apenas 13 anos morreu antes de chegar ao hospital e será enterrada na tarde deste domingo (1º).
De acordo com testemunhas, o veículo de placa NXU-1012, de Manari (PE), perdeu o freio e saiu arrastando os carros estacionados na Avenida Cônego Frederico, que leva à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, a Matriz de Tacaratu. O caminhão bateu em três D-20, duas Vans Sprinter e um carro pequeno, além de ter arrancado árvores. Parou a menos de um palmo da fachada do templo católico. As Vans e as D-20 transportariam convidados para o Sítio Espinheiro, onde seria realizada a festa de casamento de Elton e Ana Neide. O casal não foi atingido.
Moradores da Aldeia Indigena Pankararu resolveram protestar bloqueando a PE 375. Eles querem que seja proibida a passagem de caminhões pesados por dentro da cidade, pois essa é a segunda vez que ocorre uma fatalidade deste tipo.
Fonte/Autor: Luiz Carlos Fernandes - Registro Profissonal 4515 DRT/PE