BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso (BA) - 12/09/2011

Prefeitos sergipanos participam amanhã de Mobilização Municipalista

Toinho de Dorinha, presidente da AMURCES
Toinho de Dorinha, presidente da AMURCES

Entidades municipalistas estaduais se preparam para participar da mobilização nacional organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que acontece nos próximos dias 13 e 14 de setembro, em Brasília, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. A expectativa é reunir milhares de prefeitos de todo o País para discutir temas de interesse municipalista como royalties de petróleo, Emenda Constitucional 29, impacto da nova crise econômica mundial e a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

O presidente da Associação de Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (AMURCES), Antônio da Fonseca Dórea (Toinho de Dorinha), reforça a importância da presença dos prefeitos sergipanos no encontro. "Para que todos os objetivos sejam alcançados e as ações administrativas municipais sejam aperfeiçoadas, é fundamental que nós, gestores, façamos parte dessa luta. Queremos resultados positivos e nessa hora o apoio de todos pode fazer toda a diferença", ressalta Toinho de Dorinha, que é também prefeito de Poço Verde.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirmou que será feita uma avaliação da pauta de reivindicação da XIV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios até o momento, a fim de pressionar o Congresso em relação ao cumprimento de todas as pendências. Para isso, o presidente reforçou que é necessária uma quantidade maciça de prefeitos no encontro desta semana. 

O presidente da Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) e prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz, lembra que providências devem ser tomadas em caráter de urgência. Sobre a luta pela aprovação da Emenda 29, Roriz acredita que a medida é essencial para as prefeituras que estão sufocadas com a falta de recursos e, consequentemente, sem dinheiro para investir devidamente na saúde da população. "Espero que todos os gestores participem da mobilização, pois esse encontro trará benefícios a todo o Estado de Sergipe. Precisamos do maior apoio possível para resolver problemas específicos de cada município e comuns também", reforça Roriz.

Fonte/Autor: Com informação do jornal da cidade (SE)

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=3148