O número de candidatos a cadeira principal do Paço Municipal já chega a uma dezena. A população já começa a se perguntar o motivo de uma repartição pública que sobrevive dos parcos recursos federais como do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), de uma arrecadação ineficiente de IPTU, dos repasses cada vez mais reduzidos dos royalties e de algumas taxas avulsas, pode ter tanta gente interessada.
Será?
Será que todos eles têm mesmo a preocupação de assumir o cargo para trabalhar em prol do povão? A cada dia que passa o eleitor vai ficando mais exigente, mas a praga da compra de votos ainda deve persistir por anos.
Experiência de Luís
Político experiente e detentor de seguidos mandatos, o ex deputado estadual Luís de Deus (DEM) é daqueles que conta como certa a renovação do mandado de Anilton em 2012. Ele disse: "As coisas são mais fáceis para quem está no governo".
Folga
Em recesso 0s 11 nobres vereadores só voltam a trabalhar no comecinho de agosto. Mas, expediente interno, na casa, não sofre nenhuma interrupção.
Muitos nomes
O próprio calendário eleitoral preconiza que os planos para as eleições do ano que vem comecem agora, afinal existem etapas a serem vencidas um ano antes do pleito. Daí por que não é nada precipitado para os políticos (e jornalistas) fazerem conjecturas a respeito. O mais interessante é o tamanho da lista de "prefeituráveis" para Paulo Afonso, por exemplo.
Uma boa semana, até amanhã.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT/Ba 3.913