BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 01/07/2011

Números ruins

Muita gente  não gosta dos números 13 e 40. Nada contra. É que o 13, todos sabem, é o numero do azar. E o 40, lembra Moisés e o povo dele sofrendo 40 anos no deserto e, ainda, 40 foram os dias e noites em que o Dilúvio matou quase toda a forma de vida terrena e mais, 40 lembra Raimundo Caires de quem   muita gente guarda lembranças e frustrações.

Eu, hein!
Na Virgínia (EUA), é proibido fazer posições diferentes durante o ato sexual. Além disso, a lei proíbe fazer cócegas em mulheres. Estou imaginando a cena. Melhor dizendo, prefiro não imaginar. Vocês que imaginem o que quiserem. Tem cada uma neste mundo de meu Deus.

Perigo

Gari trabalha na limpeza da cidade. Em perigo, isso é, em meio ao trânsito pauloafonsino que, diga-se, não é nada normal.

Atividades

Em Paulo Afonso, de repente comitês políticos  estão voltando a funcionar. No tudo a ver com as eleições municipais já à porta.

 Dúvida

Até as pedras da fortaleza já sabem. Dulcidário (  Duthy ) Sabino está no 'pelo sim, pelo não'. Se aceita ou rejeita convite para disputar vereança ano que vem. A família já declarou apoio total. Como dito em alto e bom som pelo próprio, ontem.

Visão
Parece que vai ficar de novo no sonho, nada mais que isso a pretensão de Carlinhos de Tico voltar a disputar sua volta à Câmara de Paulo Afonso.

Cestos

Por que não existem cestos de lixo por toda a cidade, para que o povaréu aprenda que lugar de lixo é no lixeiro? Não precisa explicar. Eu só queria entender.

 Lama e omissão
Todo aquele que tem nojo de lama evita meter-se em política, não sem uma certa razão. Problema é que, quando os bons se omitem da política, pagamos o preço de ser governado pelos piores.

 É o caso

Governantes devem esquecer querelas políticas e se unirem em favor do povo. Esse negócio de que um não faz porque o outro não presta é conversa mole. No que o prefeito Anilton se isenta, porque tem reclamado de convênios nunca consolidados pelo governo estadual.

Na cesta

Uma pena que empresariado não apóie essa maravilha chamada cultura. Se depender dos governos, cultura continuará onde sempre esteve: no cesto de lixo.

Em recesso

O Legislativo municipal entrou em recesso desde a ultima terça-feira, (28), voltando somente no próximo dia 1º de agosto.
A meu ver, o presidente do Legislativo, Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B), mostrou competência e liderança nos primeiros seis meses de gestão. Trouxe para a Casa discussões relevantes, mobilizou todos os parlamentares para discutir e acompanhar assuntos de interesse social e, principalmente, mostrou maturidade política nas mediações de crises, como foi o caso da outiva do secretário municipal de saúde Dr. Luiz Aureliano. 

 O tempo levou

A prefeita Ena Vilma Negromonte ( PP)  tem vontade de acertar. Não podemos ficar só jogando pedra em quem assumiu uma administração capenga como é a de Glória. Porém, o que chama a atenção são as mudanças que ficaram muito aquém para quem prometia mundos e fundos. O resultado é o descontentamento por parte da população que lhe apoiou.

 No escuro
As quedas de energia estão ocorrendo quase diariamente e o consumidor, que paga suas contas em dia, está fulo da vida com a situação. Como querem cobrar caro por um serviço prestado de maneira insatisfatória?

Discussão
Isso porque estão discutindo estratégias e planos para a Companhia de Eletricidade da Bahia para os próximos dez anos. Pelo amor de Deus! Tentem resolver primeiro o problema que já existe há dez anos.

 

Até Amanhã

Fonte/Autor: Bob Charles DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=2829