BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 17/06/2011

Dia do Fico

Pelos discursos e a forma de se comportar, a impressão que fica é de que o prefeito Anilton Bastos para desespero de alguns, não vai para base aliada em nenhum momento. Convenhamos, em troca de quê? Mas, remar a favor da maré é bem melhor.


Aliás
Em política dizem que se pode tudo. Senão vejamos: a aliança entre o DEM e o PT, pelo menos em Paulo Afonso nunca foi cogitada, mas na última semana, enquanto Jonas Paulo, presidente estadual dos vermelhos, Paulo Rangel e o prefeito Anilton, conversavam, alguns democratas cantavam em coro que desse encontro interno estava sendo costurado um possível apoio do democratas local à candidatura a federal de Paulo Rangel.  Houve quem gostou da "sugestão".

A Malhada
Está na cabeça dos moradores da Malhada Grande, Rio do Sal e Lagoa das Pedras a disposição de bloquear a BA 210 naquele trecho. Reclamam que o governador Jaques Wagner não lhes deixa alternativa.


Travessia econômica
Com a recuperação, os moradores querem algo que lhes possibilite cruzar a BA sem dificuldades. É importante o órgão estadual caia na obra, digo, nos buracos pra sentir o drama.


Ausente
Os fatos comprovam que a região Nordeste da Bahia é onde acontecem as maiores confusões no campo político, que descambou para o descaso. Em cinco anos de meio o governador Wagner, pelo menos aqui em Paulo Afonso, não se encontrou.  Só perde para Souto porque pelo menos aparecia aqui, mas em se tratando de obras é terrível. 


Táxi
Um taxista que não quer se identificar ligou para a coluna para expressar sua preocupação com o grande número de pessoas não autorizadas oferecendo o serviço de táxi na cidade. “Soube que até policiais têm feito o transporte de passageiros. É absurda a grande invasão de moto taxistas e táxis clandestinos e agora de carros particulares fazendo os serviços de táxi”, denunciou.

Raio X
As empresas de Transportes Coletivos de Paulo Afonso vão passar por um diagnóstico para verificar a real necessidade da frota e os possíveis novos roteiros que serão criados. Outra cosita a más, a lei que garante o fácil acesso de pessoas com deficiências ao transporte coletivo inexiste. Hoje nenhum ônibus dispõe desse equipamento. Todos apresentam praticamente os mesmos problemas: Atraso nos horários, ônibus velhos, sem cinto de segurança, atendimento terríveis e muito sujos também. As empresas precisam prestar um serviço com mais respeito ao usuário.

Mudança?
Na campanha política passada na cidade de Glória (BA), diziam que agora era a vez da mudança. E todos entenderam que seria pra melhor. No entanto, postos do primeiro escalão e alguns do segundo, são todos ocupados por pessoas de Paulo Afonso, que ainda não disseram a que foram. Que mudança é essa? Seis por meia dúzia? Tiririca estava errado. Sempre é possível ficar pior.


Enganação
Aqui pra nós creio que esse negócio de PAC II é enrolação. Até onde sei, não existe segundo sem primeiro. E o PAC I não está nem na metade e já estão trabalhando, dizendo eles, no segundo. Talvez seja verdade o que se diz: que a propaganda é a alma do negócio. Inclusive do negócio político.

Fonte/Autor: Bob Charles

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=2779