Enquanto a mídia nacional divulga o caos na saúde do País, em Paulo Afonso pessoas estão sendo atendidas e curando suas enfermidades no maior hospital da 10 região, o HMPA. A aposentada Maria Ramos começou a sentir perda da visão há dez anos, mas só agora decidiu ficar frente a frente com o oftalmologista. Ela fez consulta médica na sexta-feira (15) primeiro dia do mutirão de combate a doença realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso por meio da secretaria de Saúde e agendou a cirurgia para o esta segunda-feira, (18) no HMPA. "Estou confiante, acredito na saúde da minha cidade" disse ela antes da intervenção cirúrgica.
Seu João de 62 anos e seu Francisco de 76 sofrem do mesmo problema: estão perdendo a visão por causa da catarata. Agendaram a cirurgia para o HMPA por confiarem na saúde de Paulo Afonso. Ambos de baixa renda, não teriam condições de realizar o tratamento em uma clinica particular, já que o procedimento cirúrgico custa em torno de R$ 1.500,00.
Estas pessoas citadas acima são alguns exemplos de como a saúde em Paulo Afonso avançou. Centenas de pacientes que tinham problemas de visão vão voltar a enxergar depois das cirurgias que começam a ser feitas nesta segunda-feira, no governo Anilton. O governo municipal já está agendando uma nova data para mais um MUTIRÃO DA CATARATA. "O nosso compromisso é com a saúde do povo de Paulo Afonso e vamos continuar devolvendo a visão e a alegria das pessoas que precisam, disse', disse o prefeito Anilton Bastos.
Fonte/Autor: ASCOM/PMPA