Já que o presidente da Câmara Zé de Abel (PSD), não toma nenhum iniciativa, que o líder da oposição Jailson Oliveira (PP), proponha a retomada da Câmara itinerante do Legislativo municipal. A iniciativa foi do então presidente do Poder Legislativo Pedro Macário Neto, atual vice-prefeito . Houve apenas uma sessão no bairro Tancredo Neves, mas não vingou.
A iniciativa de Macário tinha como principal objetivo ouvir as demandas da população e encaminhá-las ao Poder Executivo.
Como o nome do programa já diz, a “Câmara itinerante” vai deslocar os vereadores até as comunidades. O poder legislativo, não pode e não deve vetar a oportunidade da população se expressar. Como correu em dezembro quando o então vereador Marconi Daniel(PT) fez um pedido à presidencia da Casa para que uma popular Jaciede Rodrigues, fizesse uso da palvrea, representando descontamento de cerca de cinco mil pessoas, todavia, teve o pedido rejeitado. Com o advento da Câmara Itinerante, esse constrangimento desaparece. Simples assim!
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA BA 3.913