O prefeito MCBA ao invés de colocar os pés na lua falando em segunda ponte, poderia colocar os pés no chão e discutir com a diretoria do DETRAN na capital e Fábio Henrique da Ciretran, a viabilidade de investir na melhoria e ampliação da segurança e a infraestrutura do trânsito em Paulo Afonso. A proposta é bem pé no chão e
visa melhorar o trânsito no município, trazendo mais segurança, fluidez e organização para as vias da cidade, além de promover um ambiente mais seguro para motoristas e pedestres. O transito em Paulo Afonso atualmente é um caos, notadamente em horário de pico.
Isso mostraria o compromisso da prefeitura com a segurança no trânsito. Como aparentemente existe um estreitamento na relação entre o Governo e a Prefeitura pode ser que surta o efeito desejado e traga resultados positivos para a cidade.
Com isso, seria possível a instalação de semáforos inteligentes, acabando definitivamente com essa velharia atual. Outra novidade poderia será a implantação de faixas elevadas com iluminação, especialmente em áreas próximas a escolas, para aumentar a segurança no perímetro escolar. Uma ação palpável seria a ampliação do efetivo da diminuta guarda municipal.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913