Em junho de 2017, quando atuava como vereador em Paulo Afonso, após uma visita as dependências da pousada para pacientes que fazem tratamento de saúde em Salvador, o popular (TFD), o parlamentar de oposição, Mário César Barreto Azevedo, fez uma explanação na Câmara de aproxiamdamente 15 minutos, onde mostrou o estado precário da pousada sem condições de oferecer em seu espaço físico acomodações adequadas para os pacientes que alí chegavam e precisam de alojamento durante o período de estadia para as consultas médicas.
8 anos depois, o agora prefeito, conincidetente, o mesmo que havia reclamado das instalações da pousada há 8 anos, é o mesmo. Após ter realizado uma visitar surpresa a pousada já como gestor, estima-se que ele irá dotar a pousada das míninas condições excenciais de uso, como ele sugeriu no passado: uma ambulância, uma enfermaria básica, um técnico em enfermagem ou agente de saúde na pousada.
Dentre as reclamações está a superlotação dos quartos, principalmente nesse mes de fevereiro.Diante dos fatos aqui expostos, o espaço fica aberto para um posicionamento da secretaria de saúde de Paulo Afonso.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913