O ex-prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco os Santos (PP), encerrou seu mandato em 31 de dezembro sem pagar o salário de dezembro dos mais de 4.500 servidores municipais, mas assegurou o pagamento dos próprios vencimentos e os de seus secretários.
A denúncia foi feita pelos próprios ex-funcionários nas emissoras de rádio e nas redes sociais. O novo prefeito por sua vez, estabeleceu o fechamento temporário da sede e aa admijistração do BTN, por 30 dias, ao se deparar com a gravidade da situação financeira do município.
De acordo com informações, a administração anterior deixou Paulo Afonso em um estado de calamidade financeira. O ex-prefeito, não pagou o salário dos servidores. Mas achou por bem pagar o seu próprio salário e o de todos os secretários.
Além disso, a nova gestão destacou que o município precisará reorganizar as finanças para garantir o pagamento dos atrasados. Para resolver a situação, a nova administração municipal deve estabelecer uma estratégia para quitar os salários atrasados e as férias dos funcionários, de maneira gradativa.
Até o momento, o ex-prefeito Marcondes Francisco não se pronunciou sobre as acusações ou a situação financeira deixada em sua gestão.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913