Fazendo as vezes de gari e mecânico de automóvel, o prefeito de Paulo Afonso, Mário César Barreto Azevedo (PSB) discursou para as câmeras escorado na mais pura politicagem. Espetáculos midiáticos desse tipo têm sido a grande marca da nova gestão até aqui. Dia sim, dia não, lá está o prefeito diante da platéia.
A maquiagem parece ser mesmo a principal ferramenta de trabalho da gestão do Galo. A eficiência e a produtividade da iniciativa privada prometidas pelo novo prefeito ainda não saíram do discurso.
Em outra ação cinematográfica, o prefeito de Hollywood anunciou compartilhar sua generosidade com parte do seu salário para instituições locais. Como se fosse um apresentador fofo de programa que ajuda pobre na TV, só faltou um close nos olhos marejados do prefeito e uma trilha sonora para emoldurar a emoção do momento.
Os jovens pauloafonsinos provavelmente não se importam com as promessas que ele não irá cumprir, tais como: segunda ponte, novo hospital, reabertura do restaurante popular, retorno dos voos, empresa de transporte, estacionamento privativo, novas creches em tempo integral...
Nem vou falar sobre o aumento da população de rua – que contraria a tendência internacional e uma recomendação da ONU –, já que esta era uma das principais promessas de campanha do então candidato a prefeito.
Por enquanto, o prefeito só mostrou eficiência em uma área: marketing. Não nego a importância de gestos simbólicos por parte dos nossos representantes, mas Galinho exagera, espetaculariza e faz da prefeitura o seu programa de auditório. Agora só está faltando vestir aquele terninho impecável, esquecer um pouco dos holofotes e encarnar a profissão prefeito.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913