Nem mesmo completou sua experiência à frente do Poder Executivo (100 dias), e já comenta-se nos bastidores que o prefeito de Paulo Afonso, Mário César Barreto Azevedo (PSD), estaria respondendo na Justiça por improbidade administrativa.
A ação destaca que o motivo seria o fechamento de alguns PSFs por mais de 30 dias, culminado com prejuízo para a população mais pobre. A denuncia teria sido encaminhada aos ministérios público e da saúde. Se a justiça julgar procedente, o prefeito pode ter seus direitos políticos suspensos por um período de cinco anos, o que o impede de ocupar cargos públicos durante esse tempo.
A redação do Site não obteve contato com a Justiça já que o Forum Adauto Pereira de Souza não funciona aos sabados, domingos e feriados . Ainda pesa sob os ombros do prefeito, a culpabilidade sobre o fechamento da administração do BTN e da Sede, impedindo que pessoas comprovadamente pobres que depende exclusivamente do Bolsa Família possam justificar eventuais mudanças de endereços. "Com a administração fechada, fica inviável" comentou um popular. Enquanto isso, isso minha família passa por dificuldade, disse.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913