Desde o final de 2024 que as portas do Restaurante Popular de Paulo Afonso estão fechadas e a população vem sentindo os efeitos que a falta do mesmo vem fazendo. Possuía comida fresca e balanceada pelo preço inicial de um real que depois foi para dois e ultimamente chegou a três reais. O estabececimento era utilizado principalmente por funcionários do comércio da área central e por pessoas de baixa renda e média também. Não havia critério na escolha dos clientes. A Lei era para todos, chegou, pagou, comeu.
Com o retomo das sessões da câmara no próximo dia 17, talvez algum vereador se lembre da existência do restaurante popular e use o seu momento de pronunciamento para pedir providencias por parte da Prefeitura sobre a reabertura do Restaurante Popular.
O fechamento se deu por falta de pagamento a empresa mantenedora do restaurante, culminado com as alegações de que existiam pessoas que não necessitavam, mas ocupavam o lugar das que precisavam. A prefeitura ainda não disse nada sobre a reabertura do restaurante.
Fonte/Autor: Bob Charles