O ex-vereador Marconi Daniel (PT) é um dos nomes cotados para assumir um cargo no Estado. O nome do MD já estaria na mesa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) como uma das opções para avaliação. Resta saber de Marconi Daniel atende aos requisitos técnicos. Ele foi vereador por três mandatos consecutivos. Logo, critério político ele tem.
Família
O início do mandato de Mário César Barreto Azevedo (PSD) à frente da Prefeitura de Paulo, chega com a promessa, de corrigir injustiças e valorizar os trabalhadores. De cara ele já criou 4 novas secretarias de governo, entre elas a da mulher, cuja gestora será sua esposa.
O maior destaque é o salário dessa gente. Entre 15 e 17 mil/mês. No caso da secretaria da Mulher somando-se ao salário do prefeito, a renda doméstica do Galo chega a aproximadamente 50 mil/mês. A expectativa é de que as mudanças aprovadas na câmara por 14 votos a 3 avancem rapidamente e tragam um impacto positivo para os servidores e a população em geral.
Líder
Uma pesquisa para consumo interno mostra que o dr. Juliano Medeiros aparece como a maior liderança da esquerda em Paulo Afonso.
Eleições
A eleição terminou? Sim, a de 2024, pois a de 2026 já começou. O ex-vereador Marconi Daniel (PT) tem dito por onde anda que é, sim, candidato a deputado Estadual e isto é inegociável. Estima-se que MD esteja analisando a possibilidade de fechar compromisso com deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP).
Palmas pra ele
Prefeito de Paulo Afonso, Mário César é o aniversariante do dia 17, uma sexta-feira.
Falta cor
O anuncio da composição completa do secretariado do prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD), chamou atenção dos pauloafonsinos, a falta de representação negra no quadro dos coadjuvantes do novo gestora da cidade. Na publicação oficial da Prefeitura, onde foram apresentados os secretários da gestão do Galinho há apenas um negro, porém, numa função intermediária(ASCOM). A falta da representação foi sentida pelos seguidores, que reclamaram: “Só gente branca?, disse uma eleitora. Outra completou: “Único é Clebson como o próprio nome, porém, moreno. Cuida. "Vamos botar cor nesse secretariado”, cobrou. Em outro comentário, mais uma manifestação de repúdio: “Não tem uma pessoa negra para o secretariado?”.
Fonte/Autor: Bob Charles