Recebo um comentário de um leitor sobre um certo prefeito, o qual chama de o "Comilão".” A nota é engraçada, mas não abro espaço para casos pessoais e de amor. Desculpe.
Sérias dúvidas
Tenho sérias dúvidas de que Mário Júnior e David Cavalcanti (PP) farão dobradinha em 2026.
Pelo beiço
A fonte é boa. O prefeito eleito Mário César Barreto Azevedo não vai abrir espaço na prefeitura para acomodar a bancada do PP. O partido terá de vir pelo beiço. Assim, como os demais vereadores de outros blocos políticos.
Quebrar o ciclo
A nova bancada de vereadores de Paulo Afonso tem um exemplo, no qual não podem se mirar: quase todos os vereadores que foram subservientes à gestão municipal, foram derrotados nas urnas. Ou quebram este ciclo ou poderão ter o mesmo destino ao final de seus mandatos.
Meta ousada
O último deputado estadual eleito com a ajuda dos votos de Paulo Afonso foi Paulo Rangel (PT), mas já se vão anos deste fato. O quase ex-veraedor e ex-candidato a prefeito, Marconi Daniel (PT) tem a meta ousada na eleição de 2026 de tentar repetir o feito de Rangel, como candidato a deputado estadual.
Não deu em nada
Mesmo com a chiadeira de alguns que acharam que o aumento concedido aos parlamentares teria sido irregular, ainda assim, o aumento foi mantido sem nada que justificasse. Foi uma chuva de reclamações nas redes sociais. Lhes deram quatro anos, não adianta agora espernear. E uma jornada de mil milhas começa com um único passo”.
Zé de Abel
A gestão do presidente não foi nenhuma sétima maravilha do mundo. Não sabemos como será o sua gestão a partir 2025, mas Zé de Abel terá sempre a marca positiva da sua administração como presidente do Poder legislativo Municipal.
Oposição
O Novo líder da bancada de oposição na Câmara de Paulo Afonso, a partir de 2025, o vereador reeleito Jailson Oliveira (PP), sabe que chega ao posto no momento em que “o clima político deve estar mais quente” em razão da entrada em cena do novo prefeito e da prévia eleitoral de 2026, mas prega equilíbrio e contraponto responsável, sem fazer “oposição por oposição”.
Fonte/Autor: Bob Charles