Que o prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP) mostrou ser honrado na função que ainda ocupa, isso nem entra em discussão. Foi extremamente ético. Diz ser candidato a deputado Estadual em 2026, o que parece ser verdadeiro. Em 2026 novamente a sua cara estará livre para os tapas. O primeiro passo para conquistar as urnas é ouvir menos as suas “comadres”. O poder pode muito numa eleição, mas nem sempre pode tudo. O jogo para deputado não é de amabilidades, mas de chutes na canela. Dizem nos bastidores que David conclui o mandato com a relação estremecida com Ena Vilma a prefeita eleita de Glória (BA) e o deputado federal Mário Negromonte Junior(PP). O David precisa aprender a jogar o jogo.
Só depois do Natal
O prefeito eleito de Paulo Afonso, Mário César Barreto Azevedo, (PSD), só vai anunciar os nomes dos titulares das secretarias do seu governo, que se inicia em 1º de janeiro de 2025, depois do Natal. Durante o anúncio do secretariado, o prefeito estará acompanhado do vice-prefeito eleito Pedro Macário Neto (PSDB), que deverá ocupar uma secretaria municipal, a ser anunciada. Também as presenças dos vereadores eleitos e de lideranças políticas que integraram a coligação vitoriosa nas eleições de 6 de outubro deste ano.
Problema a resolver
A partir de janeiro o prefeito eleito Mário César Barreto Azevedo passará a ser assediado pelos vereadores derrotados, que vão querer manter seus afilhados na prefeitura; e pelos atuais, que vão querer cargos para o seu pessoal. É pouco pirão, para muitas bocas.
Eternos só os diamantes
Ao longo da minha atividade de décadas no rádio e jornalismo político já vi quem estava no poder ser carregado nos ombros, abraçado, beijado, enfim; no auge da popularidade. Depois da perda do mandato encontrei os mesmos personagens reclamando do abandono e da solidão. Esse recado é para David Cavalcanti, Marconi Daniel, Leco, Gilmário Marinho. Keko do Benone e Irmã Leda. Quem se encontra no poder, lembre-se sempre: O fim do poder afasta os amigos e admiradores.
Ser ou não ser!
Paulo Afonso sonha com a possibilidade de ter um candidato a deputado estadual próprio em 2026. Despontam com a possibilidade desse sonho o vereador Marconi Daniel e o prefeito David Cavalcanti. No campo das hipóteses, aparecem os nomes o médico Juliano Medeiros e do advogado e atual secretario de educação, Flávio Henrique.
O que não te contam
A política é um tema que desperta grande interesse e curiosidade na sociedade, afinal, é por meio dela que as decisões que impactam a vida de milhões de pessoas são tomadas. No entanto, o que muitos não sabem é que por trás das manchetes dos jornais e das declarações públicas dos políticos, existem bastidores repletos de intrigas, acordos e disputas de poder que raramente chegam ao conhecimento do grande público.
Nem aí
A Câmara Municipal de Paulo Afonso encerrou os trabalhos legislativos na última segunda-feira,18. Deveriam ter convidado a imprensa para um almoço ou jantar de confraternização. Principalmente os que cobrem aquela casa. Mas nada aconteceu.
Fonte/Autor: Bob Charles