Nesta quinta-feira (21), teve continuidade o Mutirão da Cultura de Paz na Escola Vereador João Bosco Ribeiro. A ação, que aconteceu nos turnos matutino e vespertino, contou com palestras para os alunos.
No primeiro momento, os estudantes foram acolhidos pela Banda Marcial Luiz Barbosa de Deus. Em seguida, a equipe promoveu palestras sobre Bullying, Relações Interpessoais, Valorização da Vida, A Ditadura da Felicidade, Ato Infracional e Ato de Indisciplina. As palestras foram ministradas pelos profissionais do CIAM, PCM, Psicólogos, Assistentes Sociais, Psicopedagogos e as Sargentos do 20º Batalhão de Polícia Militar.
O objetivo do mutirão é disseminar o diálogo e a mediação como ferramentas para resolver conflitos, abandonando atitudes e ações violentas, além de promover o respeito à diversidade de pensamentos e comportamentos.
O Mutirão da Cultura de Paz é supervisionado pela Secretaria Municipal de Educação, com o acompanhamento do secretário de Educação, Flávio Henrique, e da coordenadora Ironeide Laurentino, juntamente com o Comitê Intersetorial da Cultura de Paz, em parceria com o Centro Integrado de Atendimento Multidisciplinar (CIAM) e a Polícia Comunitária Escolar (PCM).
Fonte/Autor: Vereadores de Jeremoabo podem perder o mandato por burlar o sistema de cota de gênero