A provável candidatura do ainda prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP), tem gerado entusiasmo entre seus apoiadores, incluindo o próprio.
No entanto, essa perspectiva é vista com ceticismo por analistas, que questionam que é diferente disputar um cargo sem mandato. Daqui até 2026 é muito chão.
No entanto, este caminho envolve superar desafios e políticos significativos, além de necessitar de ampla aprovação popular e apoio do eleitor. Certamente, o cenário é incerto e volátil.
Fora de cogitação
Encontra-se fora de cogitação uma candidatura do ex-candidato a prefeito de Paulo Afonso, vereador Marconi Daniel (PT) a deputado estadual em 2026. O PT não tem cacife financeiro para bancar caras candidaturas majoritárias. Repetiria o erro da eleição municipal, em que disputou a prefeitura da cidade do Bem e do Avanço na pindaíba. O jogo para a assembleia é para quem tem grana.
Sem unidade
Não há unidade dentro da bancada do SOLIDARIEDADE e do PCdoB sobre a disputa em janeiro de 2025, da presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso. O vereador reeleito e presidente Zé de Abel é candidatíssimo à reeleição. Os votos dos novos vereadores poderão ser decisivos, caso se unam num grupo coeso.
Fonte/Autor: Bob Charles