O advogado pauloafonsino Edízio Nunes (PT) comemorou a eleição de Luiz Caetano. Edízio ressaltou que "Caetano vai retomar o desenvolvimento inclusivo de Camaçari, fortalecer as ações de um governo popular para cuidar de gente e muito melhor da cidade", afirmou. "Caetano é uma liderança do Partido dos Trabalhadores, de esquerda, com uma trajetória de luta em defesa do povo mais simples e da democracia. Acredito que, sob sua gestão, Camaçari será um exemplo de como a política pode ser uma ferramenta de inclusão, progresso e transformação social", acrescentou o advogado.
Assim o boi não dança
Quem pretende ousar disputar um mandato de deputado Estadual em 2026, tem de começar a organizar um grupo político, se comunicar bem, e ter um bom coordenador de campanha. É o caso do empreendedor e médico Juliano Medeiros (Republicanos). Nada contra a opção — mas ninguém consegue se eleger gritando Aleluia, rodeado por um grupo de Pastores evangélicos. Tem que entender isso.
Entre os vereadores
O primeiro passo para os vereadores eleitos serem respeitados na próxima legislatura, é definir quem será o presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso internamente; sem aceitar pressões externas. Ou serão quatro anos como puxadinhos da PMPA e a dizer amém e sim senhor.
Primeiro “tranca”
Após as eleições municipais de 6 de outubro, nem tudo é positivo na chapa vitoriosa que elegeu Mário César Barreto Azevedo e Pedro Macário Neto para administrar Paulo Afonso. Rumores indicam que Galinho enfrentará dificuldades para formar seu grupo político dentro da prefeitura. Alguns nomes indicados por aliados e financiadores da campanha podem não ser aceitos pelo prefeito. E agora?
Acorda-se fora dele
Quando vejo tanta arrogância por parte de quem ocupa cargos de mando no governo, me divirto. Cargo de confiança se dorme nele e se acorda fora dele. Vira ex. Já vi muitos desses arrogantes que perderam o poder, desfilar pela cidade como mais um na multidão; com ex-bajuladores trocando de calçadas para evitar um cumprimento. O poder não é eterno, aprendam essa simples lição. A arrogância no poder tem tempo de validade.
Negócios à parte
A Direção nacional do PT anunciou que a FEDERAÇÃO com o PCdoB e PV, não vai continuar. Segundo o que dizem seus dirigentes mais lúcidos, o PT tem que ampliar alianças com o centro. Amizade é amizade, política é outra coisa. Valmir Rocha (PCdoB), adorou a decisão.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913