Mesmo o seu partido não tendo eleito um maior números de vereadores, ainda assim o prefeito eleito Mário César Barreto Azevedo (PSD) deverá ter uma folgada base de apoio na Câmara Municipal de Paulo Afonso, Aguardem!
Exemplo das urnas
As urnas foram cruéis com a atual legislatura na Câmara Municipal de Paulo Afonso, e detonaram os mandatos de 4 vereadores (Irmã Leda, Gilmário Marinho), Keko do Benone e Leco), por terem transformado a casa legislativa num puxadinho da PMPA. Espera-se que isso sirva de exemplo aos novos vereadores eleitos. A política não acolhe os omissos. Zezinho do INSS e Pedro Macário, não concorreram à releição. Zezinho elegeu o filho em seu lugar e Macário foi eleito vice prefeito.
Candidatos a deputado
David Cavalcanti (PP) e Marconi Daniel(PT) são alguns dos que devem ser candidatos a deputado em 2026.
Força dos terceirizados
A eleição do Zé de Abel (PSD), como o vereador de Paulo Afonso mais votado, mostrou a força da máquina que controla os contratos dos servidores terceirizados. Quem é que ia querer perder o emprego, nestes tempos de vacas magras?
Número baixo
As mulheres continuarão a ser minoria na futura composição da Câmara Municipal de Paulo Afonso, tendo apenas quatro vereadoras: Evinha Oliveira (SD), Cícera de Nacário (PSDB), Marcia Gorette (Nobiliza) e Sheila Bello(Avante). Pouco, muito pouco, para quem tem um eleitorado feminino majoritário na cidade do Bem e do Avanço.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913