O Ministro de Minas e Energia, anunciou que o Horário de Verão não será adotado neste final de ano. A decisão contraria maioria dos donos de bares e restaurantes, que defendem a retomada da medida.
Um empresário que pediu para nao revelar seu nome, argumentou que a decisão ignora os benefícios econômicos, sociais e ambientais do Horário de Verão, especialmente em um contexto de tarifas de energia elevadas e pressão sobre o sistema elétrico.
“Surpreende-nos que, num cenário em que cada economia é importante para o consumidor brasileiro, o ministro considere irrelevante essa economia de energia”, afirma.
Além da economia de energia, outro empresário ressalta os impactos positivos no setor de bares e restaurantes, comércio e turismo, com o aumento das horas de luz natural. O Horário de Verão poderia gerar um aumento significativo no faturamento do setor, com estimativas de crescimento de até 50% no movimento entre 18h e 20h, resultando em um aumento de 10 a 15% no faturamento mensal dos estabelecimentos
Fonte/Autor: Bob Charles DRT A 3.913