O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) está sob investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria Geral da União (CGU) por suspeita de envolvimento em desvios de recursos públicos destinados ao transporte escolar em Santaluz, município da região sisaleira da Bahia.
Na manhã desta terça-feira (15), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Santaluz e Salvador, incluindo o gabinete do deputado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e sua residência na capital. Esta ação faz parte da 2ª Fase da Operação Santa Rota, que investiga desvios de recursos na área da educação.
A primeira fase da operação ocorreu em julho deste ano, com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. As investigações apontaram indícios de fraude em licitação para contratação de empresa de transporte escolar em Santaluz, o que levou à identificação de novos suspeitos, incluindo o deputado Marcinho Oliveira.
A PF suspeita que o parlamentar tenha recebido vantagens indevidas de gestores municipais de Santaluz em troca de facilitação na execução do contrato fraudulento. As investigações continuam em andamento para apurar a extensão do esquema e a responsabilidade de cada envolvido
Fonte/Autor: Bahia Notícias