O perigo mora ao lado
A pouco dias das eleições circulam pelos bairros de que os candidatos ainda não entregaram os valores prometidos para serem distribuídos nas reuniões dde fechamento daa campanha. A lista de compromissos é extensa, e os valores prometidos são altos dependendo da liderança e quantidade pessoas. há relatos de vereadores oferecendo até R$ 100 por voto.
Toc, toc, toc
Por outro lado, circula informação de bastidores , de que pelo ao menos um dirigente de partido pode receber visita dos homens de preto nos próximos dias. A estrutura de campanha milionária tem chamado a atenção. É dinheiro demais.
Quanto vale
Existe uma “tabela” nova nesta reta final de eleição. Cada voto é calculado a R$ 100. Quem tem dinheiro para “derramar” nos últimos dias de campanha faz a contabilização em cima do valor. A Justiça Eleitoral que lute para coibir a compra de votos.
Sem sal…
Pode ser que a história mostre o contrário, mas a impressão que se tem é que a candidatura do vereador Marconi Daniel (PT) a prefeito foi um erro. Pelo pouco “barulho” da campanha e se os números das pesquisas se confirmarem, sai menor do que entrou. Certo mesmo fez a Evinha Oliveira.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913