Em 2024, o então vice prefeito Marcondes Francisco surpreendeu e superou as expectativas tornando-se prefeito, após desistência do titular Luiz de Deus, por motivo de saúde.
Como afirmava Heráclito de Éfeso, o Obscuro, na antiga Grécia, a única constante na vida é a mudança. Hoje, Marcondes se opõe a Pedro Macário e o deputado federal Mário Negromonte Júnior o apoia. Mas a história não termina aí: o “Velho Conde” deu lugar a um “novo Conde”, totalmente transformado. Beneficiado pela onda conservadora, tornou-se a personificação do conservadorismo. Às vezes, parece alguém que veio diretamente de uma máquina do tempo.
O “novo Marcondes”, moldado pelo conservadorismo, se apresenta como uma figura quase atemporal. A dinâmica política perpétua a máxima de Heráclito: a única constante é a mudança e o eleitor parece gostar disso.
Bem lembrado, se conseguir a eleição, Marcondes deve mandar fazer um culto de ação de graças em honra ao ex-prefeito Anilton Bastos e o deputado federal Mário Negromonte Júnior.
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O que será do futuro de Paulo Afonso?
Sem debate dos grandes problemas nesta campanha, algumas coisa são certas, entre elas o combalido semáforo nas principais ruas da cidade, a zona azul, a prainha, o parque exposições e a dificuldade da Embasa em manter, o transporte coletivo e o abastecimento de água potável em 100% nos bairros.
Aloprado
Moradores da vila Moxotó expressam gratidão e elogiam o prefeito Marcondes. A razão para tanta felicidade é que, após anos lidando com lama no inverno e poeira no verão, a gestão finalmente asfaltou as principais ruas da região e construiu uma quadra poliesportiva. A realização é digna de reconhecimento.
Abuso!
É claro que abuso de poder político e econômico em campanha precisa ser combatido. O diabo é que, em se tratando desse tema, quem é que tem moral para apontar o dedo a alguém por aqui.
Faz por maldade
O uso das redes sociais é um caminho sem volta, inclusive na política. Ocorre que esta coluna, com toda humildade, faz uma alerta para alguns candidatos que são bons nomes, com condições de contribuir com o debate de uma Rio Branco melhor, mas que estão desperdiçando talento tentando ser “engraçadinho”.
Bonito de ver
O marketing político é engraçado. Enquanto Mário Galinho (PSD), que é mais jovem, apresenta programas mais “cansados”, Marcondes, mais idoso, tem peças publicitárias jovens que animam mais o eleitor.
Quem quer dinheiro?
A verdade precisa ser dita. As eleições estão longe de serem decididas por melhores propostas. Mesmo com todo o esforço da Justiça Eleitoral, o dinheiro corre solto e o uso da máquina pública, em alguns casos, é descarado.
Aguarde!
Nova pesquisa IMB Brasil que será publica nos próximos dias. Quanto mais cuidado na apuração dos dados, mais certeza da divulgação dos números falando sobre o futuro prefeito de Paulo Afonso.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913