Os eleitores de Paulo Afonso e de todo o país que não fizeram o cadastro biométrico não precisam se preocupar: poderão votar normalmente nas eleições legislativas de 2024. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantiu que, quem não registrou as suas impressões digitais poderá se identificar usando um documento oficial com foto. Isso vale para participantes com título regular, permitindo que o processo eleitoral seja acessível a todos.
De acordo com o TSE, cerca de 83% do eleitorado nacional já tem biometria cadastrada, mas o cadastro não é obrigatório para votar neste ano. O primeiro turno acontece no dia 6 de outubro e, nas cidades com mais de 200 mil participantes, como Petrolina, o segundo turno está marcado para o dia 27 do mesmo mês (onde houver a necessidade).
A Justiça Eleitoral também destaca a importância de baixar o aplicativo e-Título com antecedência, que pode ser usado como documento de identificação digital. Para quem não tiver biometria no sistema, será necessário apresentar outro documento com foto.
Fonte/Autor: Redação