Após liminar expedida para suspensão da Copa Vela 2024, o prefeito Marcondes Francisco esteve no local da festa, na manhã desta terça-feira (3), no Ginásio Luís Eduardo Magalhães reunido com barraqueiros, ambulantes e artistas.
Antes, ele passou na Avenida Apolônio Sales, onde conversou com a equipe de montagem e populares que se mostraram indignados com a decisão. Na reunião no Ginásio, o gestor escutou as preocupações da classe e tranquilizou que a Prefeitura, por meio da Procuradoria Municipal, está lutando para que a medida seja revertida.
Marcondes ainda reforçou que está em defesa do comércio, da cultura e do turismo. “Vou lutar com todas as minhas forças para que esse evento aconteça e para que tenhamos a maior Copa Vela de todos os tempos com artistas nacionais e da terra”, disse.
A não realização da festa traz prejuízos para vários setores, já que o evento gera vários empregos e renda, além de aquecer diversos segmentos. Se a festa for suspensa, a estimativa é que deixe de circular no município em tordo de R$ 15 a R$ 20 milhões de reais nos quatro dias de folia.
Participaram da reunião o secretário de Cultura e Esportes, Diego Odiceia e a secretária da Fazenda, Marcelle Amâncio.
Fonte/Autor: Assessoria de Marcondes Francisco