A última pesquisa do IMP Brasil, que apontou o candidato a prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho (PSD) com percentuais de diferença sobre os demais concorrentes– mostrou um resultado linear que já vinha se repetindo ao longo das pesquisas.
O fato do Marcondes Francisco (PP) estar disputando a eleição no comando da máquina municipal, não teve ainda a influência no pleito. Esse teto dos seus votos ele já teve em eleições anteriores . O Conde tem 33 dias para se distanciar nas pesquisas. E o prazo encurtará a cada dia da campanha.
O Mário Galinho (PSD) aparecer na frente numa pesquisa não quer dizer que já ganhou a eleição. E os demais adversários já perderam. A pesquisa é uma fotografia do momento; hoje é um, daqui poucos dias pode ser diferente. E 33 dias é muito tempo de campanha e os números podem mudar a favor do Conde (PP), Marconi Daniel (PT), ou do Juliano Medeiros. Então, ninguém dê o jogo por encerrado. O jogo da eleição de Paulo Afonso se encontra aberto.
Quem pegar as votações do Marcondes de outras campanhas vai notar que, ele sempre foi bem votado, e nunca foi derrotado. Não tem outro pai para esses votos, são mesmo próprios do velho Conde.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913