A eleição para a prefeitura de Paulo Afonso deve caminhar para uma disputa dura, por envolver os três principais grupos políticos do município. O prefeito Luiz de Deus - que vem de duas vitórias eleitorais – não poderá ser mais candidato.
A sua opção para a disputa da sua sucessão recaiu sobre o vice Marcondes Francisco. Mas, ele vai conseguir transferir votos que possam dar uma vitória ao seu candidato? O tempo responderá. Teremos a partir de hoje 45 para se saber se o Conde chegará nas urnas com chance de ganhar. Como adversário terá o ex-vereador Mário César Barreto e Azevedo, que mesmo perdendo as últimas eleições, ele saiu sempre bem votado. Ainda não existe uma pesquisa registrada para aferir até que ponto a entrada em cena do professor Jaques Fernandes, vice de Marconi Daniel e o ex-prefeito Anilton Bastos, vice de Marcondes, afetará o quadro da disputa.
Marcondes é forte em qualquer cenário, não é para ser subestimado. Sem pesquisas registradas, fica difícil apontar um favorito, é uma eleição que poderá ser decidida nos detalhes. Porque são três grupos fortes envolvidos. Marcondes, Mário Galinho e Marconi Daniel.