A candidatura da empresária Jaci Rodrigues (foto) em Paulo Afonso a Câmara de vereadores, embalou de vez. Suas últimas ações a colocam na frente das demais concorrentes.
Ameaças
A passagem do deputado federal Ricardo Maia (MDB) por Cícero Dantas e Cipó - municípios do nordeste baiano -, no último final de semana de convenções partidárias ficou marcada por uma série de ataques e ameaças a rivais. No sábado (3), em Cícero Dantas, ele sugeriu que a deputada estadual Fátima Nunes, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), faz parte de uma “quadrilha”, que, segundo ele, é chefiada pelo prefeito daquela cidade Ricardo Almeida (PP).
Não brigo com pesquisa
Temos um instituto de pesquisas confiável em Paulo Afonso, que vêm acertando os resultados em campanhas passadas, o IPM BRASIL, do sociólogo José Renato, e é por ele que vou me pautar para medir a densidade eleitoral de cada candidato a prefeito de Paulo Afonso. Não vou passar para o leitor os resultados de um instituto desconhecido e com contestações judiciais. Não brigo com pesquisas, desde que conheça como são feitas.
Concordo plenamente
Fecho com leitor da coluna de que é baboseira essa questão de esquerda contra a direita, na eleição para a PMPA. E de que não estamos numa eleição presidencial. O debate é sobre o que o candidato pode fazer por Paulo Afonso. O eleitor quer saber das suas ruas transitáveis, se chega água na sua torneira, das promessas não cumpridas, sobre o sistema municipal de saúde e etc e etc…
Lei é para se cumprir
Antes tarde do que nunca. O MP Eleitoral abriu os olhos para a propaganda ilegal em Santa Brígida, pelo prefeito Élton Magalhães , que vinha acontecendo de forma descarada, e acabou com a farra. Lei é para ser cumprida e não pisoteada.
Zé Carlos tem razão
O ex-vereador tem razão ao clamar que os eleitores coloquem para correr os candidatos que aparecem nos bairros prometendo ruas asfaltadas e outras obras, porque não têm como executar e nem é esta a função de um vereador.
No país das maravilhas
É falsa a narrativa ao estilo de Alice no País das Maravilhas, que alguns dirigentes partidários fazem aos seus candidatos a vereadores, com promessas de eleger uma bancada de cinco. Nem a pau, Juvenal! Os votos estão muito pulverizados nesta eleição.
Pagando Caro
O PT está pagando caro a má condução pelos caciques do partido, que não prepararam novos quadros para lhes suceder. É o motivo da dificuldade de montar chapas fortes para vereador. Esqueceram que: dorme-se no poder, e se acorda fora dele. Eternos, só os diamantes.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913