Uma das figuras mais conhecidas do meio político de Paulo Afonso comentou nesta segunda-feira, 17, que este ano teremos uma eleição muito disputada. “Quem achar que essa eleição vai ser melzinho na chupeta, mamão com açúcar, está equivocado”. E se disse otimista com a eleição: "Aquilo que nada resolver a politica resolve".
Está escrito
A lei diz para não matar, estão matando!
. Diz para não roubar, estão roubando!
. Para não traficar, estão traficando!
. Para não usar drogas, estão usando!
. Para não desviar dinheiro público, estão desviando…
. “A lei também diz que é proibido a promoção pessoal, o culto a personalidade com dinheiro público…”
. “O que se vê nas redes sociais são políticos usando dinheiro público não divulgando ações dos mandatos, mas promoções pessoais”.
. Quem fiscaliza?
. “O Papa Francisco” ?
Puro sangue
O médico e pré-candidato a prefeito de PA, Juliano Medeiros (REPUBLICANOS) ainda não anunciou o nome do vice da sua chapa, mas deve ser de alguém do próprio partido, já que não conseguiu formar alianças. Será uma chapa puro-sangue para a prefeitura.
Forte
Os principais candidatos a vereador pelo PP em Paulo Afonso, destacam a importância do deputada federal Mário Negromonte Júnior e do presidente do Partido em nível local Diego Odisséia, na composição da chapa de vereadores do Partido Progressista. A chapa de vereadores do PP é considerada uma das mais fortes nesta disputa, com a perspectiva de eleger três ou mais parlamentares.
Cotados
A disputa por cadeiras na Câmara Municipal de Paulo Afonso este ano promete ser uma das mais intensas. Nas contas dos entendidos, o Solidariedade, PSD e o PP acham que vão eleger entre cinco e seis vereadores. Uma vaga já seria do presidente Jean Roubert. As outras serão disputadas pelos atuais vereadores Leco, Irmã Leda, Evinha Oliveira, Jailson Oliveira, Valmir Rocha e Marconi Daniel, caso desista da candidatura a prefeito.
Competição acirrada
Do grupo acima, o comentário é que Jean Roubert tem uma reeleição tranquila. Ele deve, no entanto, perder alguns votos para a vereadora Evinha Oliveira tida como forte. No PP, também podem surpreender nomes como Gabriel Negromonte, e o ex-vereador Zé Carlos do BTN.
Situação delicada
Do grupo dos vereadores do PP, quem tem a reeleição considerada mais difícil é Paulo Tatu, ligado atualmente ao grupo de Mário Galinho. Isso porque a edil perdeu a força que tinha junto ao governo.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913