BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 24/05/2024

“Mulheres que sofrem abusos se identificam com Santa Rita de Cássia”, diz Padre José Raimundo no dia de homenagens

AC Zuca.
Procissão de Santa Rita de Cássia pelas ruas do centro de PA.
Procissão de Santa Rita de Cássia pelas ruas do centro de PA.

PAULO AFONSO- “O teu perfume tão divino, faz o nosso povo então sonhar, mesmo sofrendo nessa vida, só é feliz, quem sabe amar…”, eis que uma das canções católicas mais belas de todos os tempos conta a história de Santa Rita de Cássia celebrada neste 22 de maio.

O pároco da Catedral, José Raimundo, disse ao repórter AC Zuca, da RBN, que há muita devoção à Santa Rita no Brasil e identificação por parte das mulheres porque ela sofreu violência doméstica e, viúva, perdeu os dois filhos.

“Ela ficou sozinha no mundo e decidiu entrar para um convento, sofreu muita resistência das freiras que não queriam aceitar uma viúva, mas depois que ela entrou no convento ela decidiu sofrer como Jesus”, conta o Padre.

Santa Rita passou a ter uma ferida na testa por toda vida, continua José Raimundo: “As monjas agostinianas viram nela um exemplo de santidade.”

A santinha das causas impossíveis e urgentes que, no seu tempo, assim como hoje, enfrentou uma escalada de violência tanto dentro da família como fora de casa; enfrentou preconceitos, perdeu os filhos para uma epidemia, mas pela sua fé até hoje seu perfume espalha esperança em muitos corações.

A festa de Santa Rita acontece na Rua Santa Rosa, no centro, e sem que as demais comunidades sintam ciúme, não tem xerém mais gostoso na paróquia.

 

Fonte/Autor: Por: Ivone Lima

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=24135