Glória vivendo momentos de euforia sob o comando do prefeito David Cavalcanti(PP), agradando a gregos e troianos. Por lá a política anda de pernas para o ar. Tem gente falando em milagre e esquecendo o feiticeiro. A virtual sucessora do atual prefeito, EnaVilma (PP), não é um milagre mas anda incomodando com seu crescimento nas pesquisas.
Mulheres
Ontem ignoradas e até rejeitadas, hoje cortejadas pelos partidos devido a motivos óbvios. Professoras, assistentes sociais, advogadas, comerciantes e funcionárias ligadas à saúde parecem ter (se quiserem) espaço garantido nestas eleições. Claro que cada cidade tem características próprias devido a sua realidade social e cultural.
Máscaras
Às vésperas das eleições vale alertar sobre o artifício de políticos em passar uma imagem irretocável à opinião pública. Apesar das regras da justiça, ainda há brechas para essas mascaras – infelizmente só descobertas após as eleições. Aí é tarde demais. Com o mandato garantido, o eleitor vai conhecer o outro lado do candidato.
Vereador
Quem souber levante a mão: ‘em quem o leitor votou na última eleição e qual era o partido dele? ’ Não por acaso, assusta em todas as pesquisas, o número de eleitores que ainda não escolheram seu nome preferido. Como se diz – vereador não é essencial – é comparável ao valor da gelatina na cadeia alimentar. Não faz falta.
De olho o futuro
Obsessão pelo poder é coisa séria. Também nestas eleições, por vaidade, miopia e surdez, ambiciosos meterão os pés pelas mãos como candidatos a prefeito. Alguns sonham em aproveitar essa visibilidade como preparatória à outras pretensões; deputado estadual ou federal em 2026. Em tese nada teriam a perder como candidatos.
Como dois e dois
Sondada para ser vice de um dos três principais concorrentes à sucessão municipal no pleito deste ano, a vereadora Evinha Oliveira, deverá tentar a renovação do seu mandato na Câmara Municipal de Paulo Afonso. A parlamentar também não descarta ser candidata ao Executivo.
Ouro de tolo
A Prefeitura Paulo Afonso começou a divulgar as atrações que se apresentarão no São João da Cidade. Gastos iniciais revelam que a festa custará caro aos cofres públicos. Conforme apurou a reportagem a festividade vai ter início no dia 20 de junho. Irão se apresentar: Samyra, Peruano, Adeyse Alves, Kadu Monteiro e Luiz Fernando no tradicional Arraiá da Rua D e no Lindinalva Cabral.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913