O tenente coronel da Polícia Militar da Bahia, Carlos Humberto da Silva Moreira, mais conhecido como “Cachorrão”, confirmou sua pré-candidatura a vereador por Paulo Afonso, em uma mensagem enviada à rádio Angiquinho.
"Humberto Cachorrão", que já foi comandante do 20º Batalhão de em Paulo Afonso, foi afastado do cargo por mais 180 dias, suspeito chefiar uma organização criminosa voltada para prática de diversos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, além de outros delitos típicos de atividade de milícia, como tortura e extorsão. Cachorrão comandou o 20º Batalhão da PM na cidade por cerca de dois anos, entre 2017 e 2019.
“Estou pré-candidato a vereador de Paulo Afonso. Acredito que posso continuar trabalhando em prol do social e ajudar nossos irmãos e irmãs pauloafonsinos a ter uma cidade mais organizada e segura. Espero contar com a confiança da população para a nova missão”, declarou.
Cachorrão, atualmente lotado no Departamento de Pessoal da Polícia Militar da Bahia, não revelou o partido nem o grupo político que apoiará nas eleições de 2024. “O militar da ativa só comunica o partido na data da convenção partidária”, explicou o oficial, destacando a necessidade de seguir os protocolos militares até o período eleitoral.
Fonte/Autor: Pa4 com adaptação de Luiz Brito