Ao que tudo indica, não será necessário o vereador e pré-candidato a prefeito Marconi Daniel (PV), migrar para o PT como havia sido ventilado, em busca do apoio da sigla nessa correria pela efetivação da disputa pela sucessão municipal. A afirmativa do apoio a Marconi Daniel pela presidência do PT de Paulo Afonso, respaldada pelo aval do deputado federal Bacelar, parece ter dado números finais ao candidato da federação em nível local e estadual.
Marconi Daniel antes mesmo do resultado já mostrava sinais que se a decisão fosse dentro de uma linha de justiça, aceitaria o resultado. Sua pré-candidatura deve ser oficializada em grande ato em data a ser definida nos próximos dias. Ele afirma que o seu projeto representa um desejo coletivo da população.
Depois de vencer o desafio pelo apoio da federação em torno da sua candidatura ao menos até aqui, parece que isso é página virada, o vereador Marconi Daniel (PV) ainda tenta convencer os demais aliados da oposição de que é o melhor nome para enfrentar o grupo liderado pela prefeito Luiz de Deus nas eleições majoritárias de outubro na cidade.
Entre os principais concorrentes de Marconi Daniel ao posto estão o empresário Juliano Medeiros, o ex-vereador Mário Galinho , a advogada e empresária Onilde Carvalho e o ex-prefeito Anilton Bastos. Apesar das insinuações, ninguém de plena e sã consciência acredita que haverá consenso em torno da definição de um único postulante uriundo da oposição.
Leitor da coluna reage
Isso não está definido!! Para o seu nome ser aprovado, precisa da unanimidade não só do PT e PV, mas também do PCdoB. Além disso, existe um acordo firmado no Conselho Político em Salvador, este formado por Jerônimo, Otto, Wagner, Rui... que preconiza o seguinte: onde o PSD mandar o nome para majoritária, o PT não lança, e vice-versa.
Neste caso, Galinho foi lançado primeiro. Você acha que Jerônimo vai querer romper ou criar animosidade com Otto?