Quando uma mulher mete a cara para disputar uma prefeitura, o machismo partidário logo aparece para buscar brecar. É o caso da advogada e empresária Onilde Carvalho (NOVO), que se lançou candidata a prefeita de Paulo Afonso. Depois reclamam que as mulheres se omitem na política.
Como São Tomé
Nem dentro do PV existe um sentimento de que a candidatura do vereador Marconi Daniel a prefeito de Paulo Afonso, é prego batido e ponta virada. Estou na turma de São Tomé, que quer antes ver para crer.
Janela aberta
Abre hoje (7) e se estende até 5 de abril, a janela partidária que permite aos vereadores trocarem de partido sem perder o mandato.
Renovação é essencial
Indicar um vice prefeito das antigas, não vai acrescentar nada ao pré candidato Mário Galinho. Na política renovar é essencial para oxigenar o debate. Ficar na mesmice é atraso.
Problema do PT
O único nome que o PT teria para disputar com chance a prefeitura de Paulo Afonso seria a do prefeito Bira, só que não poderá nesta eleição ser candidato. Os demais nomes do PT não empolgam.
É candidato
O biomédico Ewerton Philipe que também é professor universitário, deverá se submeter à avaliação popular na condição de candidato a vereador. É um batalhador, que veio de baixo, e se consolidou trabalhando com Saúde e Educação. Vai à luta com a marca SOLIDARIEDADE. Ewerton acabou de ser registrado no partido. Agora é cair em campo para consolidar de vez o rumo de sua trajetória na campanha.
Data final
Quem estiver ocupando cargo público de confiança (secretários, diretores e etc) tem até 6 de abril para deixar o posto, se quiser ser candidato. Na prefeitura espera-se alguma mobilização nesse sentido envolvendo Nino Rangel e Regivaldo Coriolano. 6 de abril, também, é o último dia para novas filiações para quem quiser trocar de partido ou se filiar para disputar a eleição.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913