Estão abertas as inscrições para o edital de processo de seleção pública simplificada para professor substituto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A seleção formará cadastro reserva para 18 áreas do conhecimento de diversos cursos de graduação ofertados nos campi de Petrolina, Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA).
Os interessados podem efetuar a inscrição até as 18h do dia 19 de fevereiro, exclusivamente pelo site de Concursos da Univasf, onde está disponível o edital (clique aqui), e o valor custa entre R$45 e R$80. A remuneração varia de acordo com a formação exigida para cada área de conhecimento. O quadro completo com os valores está disponível no edital.
A seleção será composta por duas etapas: prova didática e exame de títulos. O sorteio do ponto da prova didática será realizado no dia 7 de março e o sorteio da ordem de apresentação e a prova didática serão realizados a partir de 8 de março. A plataforma de realização remota do processo seletivo, a data e o horário da prova serão divulgados posteriormente no site de Concursos da Univasf. Conforme o edital, os candidatos que concorrerem na reserva de vagas para pessoas negras passarão pelo procedimento de heteroidentificação, a ser realizado pela Comissão Institucional de Heteroidentificação da Univasf.
Áreas de Conhecimento:
Antropologia
Biologia Geral, Biologia Celular, Genética, Biologia Evolutiva, Embriologia, Histologia, Biodiversidade, Biologia Animal, Biologia Vegetal e Ecologia
Ciências Agrárias; Engenharias
Ciências Sociais e/ou Educação ou áreas afins
Educação Física Escolar e Políticas Públicas
Enfermagem em Saúde Mental e Atenção Psicossocial
Engenharia de Produção
Engenharia de Química
Estradas e Transportes
Farmacologia Veterinária e Toxicologia Veterinária
Instrumentação Industrial
Libras e Tópicos Inclusivos da Educação
Metodologia em Psicologia
Pedagogia ou Ciências da Natureza
Psicologia
Semiologia
Sistemas digitais e Análise de sinais e sistemas
Treinamento Esportivo, Musculação
Fonte/Autor: Carlos Britto