As articulações para a disputa da prefeitura de Paulo Afonso andam fervendo nos bastidores. Neste início de semana circularam rumores de que o nome do médico Juliano Medeiros teria sido sugerido para o lugar do atual secretário Adonel de Sá, como forma de atrair os republicanos para uma aliança e apoiar a reeleição do prefeito Marcondes Francisco.
O médico e gestor não foi localizado para confirmar se de fato recebeu o convite. Estima-se que embora se sinta lisonjeado pela lembrança, o Dr. Juliano com efeito recusaria o convite uma vez que é pré candidato à sucessão municipal. O Dr. Juliano não viria só pelos olhos verdes, que o Conde não tem. O céu não vai estar azul mas sujeito a chuvas e trovoadas até a composição final das alianças partidárias. Na política, o apressado come crú.
Faz parte do jogo
O prefeito Marcondes não está errado ao abrir a sua gestão para alianças partidárias, mesmo que tenha que ceder espaço no secretariado. As pesquisas estão mostrando que precisa de aliados para tentar a reeleição. Eleição majoritária não se ganha de forma solitária. É preciso compor.
Devem nortear
As pesquisas de março, abril e maio já devem dar um norte mais visível sobre a disputa da prefeitura de Paulo Afonso, porque o debate estará mais avançado. E as alianças já foram formadas.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913