Pois num é que estão dando corda a secretária executiva da Câmara Gorete Moreira para ela entrar na política. Estão oferecendo a vaga de vice.
Otimismo
Na visão do prefeito Luiz de Deus, ele é convicto que fará o seu sucessor, sendo seu adversário Galinho(PSDB), candidato ou não a prefeito.
Fadiga de material
O que está acontecendo em Paulo Afonso com a registrada preferência eleitoral para prefeito, pelo ex-vereador Mário Galinho (PSDB), é o que se chama de fadiga de material. Chega a um ponto em que o eleitor cansa de votar nas velhas caras políticas, e resolve apostar em nome novo. É basicamente isso.
Último tiro da macaca
Luiz de Deus, que foi deputado estadual, federal e prefeito e chegou a ser a maior liderança política de Paulo Afonso, joga nessa eleição o seu último tiro da macaca. Se não conseguir fazer o sucessor, o seu prestígio vai encolher ainda mais. A política tem auge e queda. O Luiz de Deus sabe disso. Lembram do Luiz três quedas?
Chapa estourada
O PROGRESSISTAS do presidente Diego Odisséia e do deputado federal Mário Negromonte Júnior está com um bom problema para ser resolvido, tem mais candidatos a vereador em Paulo Afonso, do que o número de vagas para candidaturas. Terá que fazer peneira.
Dentre os medalhões estão: Zé Carlos do BTN, Dinho, Paulo Tatu, Zé de Abel, Jailson Oliveira e Pedro Macário Neto. Resumo da ópera: o partido deve eleger apenas 3 vereadores.
Só em 2024
Nenhum dos partidos que abrigam candidatos a prefeito de Paulo Afonso, deve anunciar os seus vices este ano. Isso vai ficar para abril de 2024 em diante. Antes querem definir as alianças.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913