PAULO AFONSO– Zé de Abel (Podemos), presidente da Câmara Municipal, já ouve o zumbido do vespeiro que ameaça sua paz no fim de ano. Há uma insatisfação generalizada dos vereadores – de ponta a ponta das bancadas – com o descaso do governo em relação às emendas impositivas.
A discussão veio à tona, nesta quinta (23/nov), após reunião dos parlamentares com a consultoria Afinco, na Câmara.
Como ninguém é menino, na base, os vereadores desconfiam que, aproximando as convenções partidárias para o início da campanha, o governo será bonzinho a fim de atrair apoio. “Pode derramar ouro, eu não fico com eles”, disse um vereador a esta jornalista, sob reserva.
“Nós já avisamos ao presidente [Zé de Abel], vem por aí a rejeição das contas de Luiz de Deus pelo simples fato de ser improbidade administrativa o que o governo está fazendo, passando por cima da lei”, completou a fonte.
E olha que, como o prefeito interino costuma tomar café apenas com três vereadores- como visto semana passada-, os dois terços para a rejeição já está formado.
Com a possibilidade de terminar a vida pública com a contas queimadas na Câmara, talvez Luiz de Deus lembre-se do aviso de Mateus “os humilhados serão exaltados”.
Fonte/Autor: Ivone Lima(PAINEL)