O líder do governo na Câmara, Leco, é um boa praça, cordato, atua mas não tem equilíbrio emocional para debater com a oposição, que exige antes de tudo frieza. Ele precisa pegar uma aula com o vereador Pedro Macário Neto de como se comporta um líder do governo, que pode ser duro com a oposição, mas sem perder a ternura jamais.
Os debates entre o líder e a oposição não podem ser enquadrados como baixaria, porque o contraditório é essencial. O plenário não é um mosteiro com 15 monges comportados. Prefiro um debate acirrado do que o silêncio do amém e sim senhor ao governo do Luiz de Deus.
Devolvendo o chute
O prefeito Luiz de Deus não comete nenhuma ingratidão ao não apoiar a candidatura do Marcondes Francisco para a PMPA. Quando mais precisou dele na eleição municipal passada, ele se jogou nos braços do adversário político Marcinho de Santa Luz.(eleito) Os vereadores da base, Zé de Abel, Leco e Jailson Oliveira, acompanharam o Conde.
Oposição não é para palminhas
Nenhuma crítica aos vereadores que fazem oposição na Câmara, não existe oposição sem crítica. A crítica faz mais bem a um governo que a bajulação.
Quem mais apanha
O prefeito Luiz de Deus é o político que mais apanha nos programas de rádio, quando o microfone é aberto para as queixas da população.
Chapa aberta
A chapa do Dr. Anilton (MDB) para prefeito não será definida antes de maio. O MDB quer esperar para ver como ficará o cenário de candidaturas e as alianças firmadas.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913