Menos de uma semana da assinatura do decreto que proibia o som que ia ate o talo na casa noturna Katarinas, o seu proprietário ignorando a autoridade do prefeito em exercício Jugurta Nepomuceno Agra voltou a executar as tradicionais festas de finais de semana. O som rolou em alto e bom tom nesse sábado, 22, e ninguém incomodou o imexível Cícero Florêncio. A sociedade que tanto elogiou a iniciativa espera uma atitude do procurador do Município, Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima. Quando o dono da casa foi notificado, alguém distribuiu com orgulho uma cópia do decreto a todos moradores das proximidades do Katarinas . Se o papel do decreto fosse um pouquinho de qualidade tinha gente que ia usá-lo....já sabe onde né?
De boa vontade...
Os vereadores Regivaldo Coriolano - presidente -, Aroldo do Hospital - vice-presidente, Osildo Alves - 1º secretário-, Edson Maciel - 2º secretário-, além de Gilson Fernandes e Daniel Luiz seguem nesta segunda-feira 24, para Recife. Vão fazer uma visita institucional, como eles denominam, à diretoria da CHESF como eles chamam. Se surtir efeito terá sido válida a intenção. Senão, o bel prazer dos nossos parlamentares terá sido bancado pelo dinheiro do povo. Depois, a pergunta que se faz é: De que adianta tratar de qualquer assunto com a CHESF, quando parte dos diretores estão em gozo férias e certamente será renovada a partir de 3 de fevereiro?. Assim é chover no molhado.
Será?
Aliás, por falar em vereadores, dizem as más línguas e que o tão propalado G7 esta em fase de redução. Dois deles já estariam bem próximos do governo. Há rumores de até o final do ano o G7 ficará resumido a 2.
Cadê o povo?
Amigos têm notado uma mudança de comportamento no prefeito Anilton Bastos. É sutil, mas quem o conhece percebeu: ele anda meio descontente com a "audiência" nos eventos oficiais. Estaria se sentindo menos "popular".
Com o povão
Por outro lado, o prestígio no meio do povão continuaria na mesma, ou seja: em alta. Nos bairros, a festa ainda é grande quando Anilton aparece. É daí que ele tira energia, garante; e é isso o que o torna ator importante no xadrez político.
Candidatíssimo
O ex-prefeito de Paulo Afonso Paulo Barbosa de Deus(foto) encheu o peito de ar nesse final de semana no meio da feira e voltou a reafirmar que é candidatíssimo a sucessão municipal nas eleições de 2012. PD revelou que a política precisa de profunda renovação. "No campo das idéias, na postura dos homens públicos, na prática e nos costumes". Ele criticou o novo mercado publico e disse que vai fazer um melhor. Paulo de Deus foi ovacionado pelos feirantes.
Fonte/Autor: Bob Charles